A História da O.T.O.

 

Dificuldades

Germer morreu em 25 de outubro de 1962 sem designar um sucessor. O testamento de Germer nomeava sua esposa, Sascha, e Frederick Mellinger como os executores de seu espólio, na forma de propriedade mantida para a O.T.O. Sascha era uma senhora de idade avançada com a mente já comprometida, afastada dos membros remanescentes da O.T.O. na Califórnia. O espólio de Germer nunca foi avaliado. Alguns membros graduados, incluindo Grady McMurtry, não foram notificados da morte de Germer por vários anos, causando um grande atraso antes que a questão da sucessão na liderança da O.T.O. fosse resolvida apropriadamente.

Metzger, na Suíça, publicou uma alegação de ser o Cabeça Externa da Ordem, baseada em uma eleição particular que teria se dado no dia seis de janeiro de 1963, na própria Suíça. Membros graduados da O.T.O. de fora da Suíça, inclusive Frederick Mellinger, que havia sido indicado por Germer como mentor de Metzger, não haviam sido informados da suposta eleição de Metzger até esta alegação. Uma cópia do manifesto de Metzger foi enviada a Wilfred Smith, que estava morto desde 1957. Metzger não foi aceito amplamente como Cabeça da Ordem fora de seu próprio grupo. Sascha fez uma tentativa de enviar o material de Germer da O.T.O. para Metzger mas foi impedida por uma carta de Mellinger datada de 25 de setembro de 1963, que denunciava Metzger como uma fraude. Metzger, posteriormente, incorporou seu sistema de O.T.O. como parte de uma nova organização de sua própria formação, a Ordo Illuminatorum, a qual pretendia ser um reviver da ordem dos Illuminati. Metzger morreu em 1990.

Kenneth Grant (n. 1924) tamb√©m tentou alegar ser o Cabe√ßa Externa da Ordem; mas ele havia sido anteriormente expulso por Germer. Grant colocou em disputa sua expuls√£o, alegando que jamais havia reconhecido Karl Germer como Cabe√ßa da O.T.O. Mesmo assim, os pr√≥prios escritos de Grant nos anos 50, em particular o manifesto da Loja Nova √ćsis, referem‚Äďse a Frater S (Saturnus, i. e. Karl Germer) como cabe√ßa internacional da O.T.O. A organiza√ß√£o de Grant diz que a O.T.O. cessou de ser uma organiza√ß√£o de membros no sentido tradicional de ter Lojas e conferir graus cerimonialmente. A organiza√ß√£o de Grant tamb√©m ignora a Missa Gn√≥stica, que √©, de acordo com Crowley, "a cerim√īnia central das celebra√ß√Ķes p√ļblicas e particulares [da O.T.O.]."